Com o compromisso de informar as novidades do mercado nacional e internacional da pedra natural, o portal brasileiro Brazilian Granite Hub destaca nesta edição, um novo projeto que busca melhorar a qualificação das empresas brasileiras do setor.

Duas organizações do Estado de Espírito Santo, maior Estado produtor de rochas ornamentais brasileiro, o Sindirochas e o Centrorochas, se uniram na realização de um ciclo de palestras direcionadas ao empresariado do mercado de rochas ornamentais Capixaba. Isto com o objetivo de oferecer conteúdos importantes para as empresas no quesito de estratégias de valor para o mercado de rochas ornamentais.

A primeira etapa aconteceu em cidades das regiões que concentram a maior produtividade de rochas ornamentais do Estado do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim (16/01) e Barra de São Francisco (17/01).  Também foi realizado um encontro que fechou esse ciclo na capital, Vitória, no dia 18 de janeiro.

Os diretores das organizações que realizaram o evento destacaram a importância de unirem forças para oferecer ajuda às empresas do setor em questões técnicas que representam dificuldades para o empresariado na gestão das empresas. A Brazilian Granite Hub acredita nessa proposta e está comprometida com a promoção da internacionalização das empresas que fazem parte do portal BGH, como uma forma de agregar valor ao setor.

Novo sistema Business Inteligence

O Centrorochas lançará uma nova ferramenta para suas empresas associadas. Trata-se de um sistema de business intelligence que fornecerá informações estatísticas sobre o mercado de rochas ornamentais. A ferramenta, que será lançada em fevereiro, entregará dados relacionados à produção das empresas nacionais, bem como às exportações brasileiras do setor.

Fonte e fotos: Sindirochas