O mercado da construção civil mexicano é um dos mais importantes e significativos em termos de volumes de consumo de produtos e insumos na América Latina. Projeções para esse mercado esperam um crescimento para o presente ano de 2019.

O crescimento esperado pela Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC) para o ano de 2019 está baseado no aumento no investimento público em obras de infra-estrutura em geral que anunciam que no presente ano, esses investimentos serão triplicados. Essa expectativa de crescimento pode ser também subsidiada pelo crescimento anunciado de 2,1 % para o México em 2019 pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

Especificamente, em se tratando de rochas ornamentais, o mercado mexicano é um dos principais consumidores de pedras ornamentais como mármore e granito na América Latina. Os hotéis aparecem como importantes consumidores de pedras naturais que são utilizadas para diversas finalidades na construção e reforma dos estabelecimentos. Segundo informações da nossa parceira no México, a Revista Equipar, as maiores redes hoteleiras mexicanas continuam com planos de expansão e reconstrução de unidades no presente ano.

Para saber mais sobre os membros do Portal BGH, exportadores de pedras naturais e dos que comercializam produtos e serviços para o mercado da pedra natural, entre em contato conosco através do nosso email: info@braziliangranitehub.com

Fonte: Cepal, CMIC e Revista Equipar